terça-feira, junho 19, 2007

Jacinto Leite

A última vez que vi Jacinto Leite foi por alturas do liceu.

minto. eu nunca o vi realmente. eu ouvia falar. O Jacinto Leite. fiquei-lhe a saber o nome completo mais tarde: Jacinto Leite Capelo Rego. um esplendor da nomenclatura. o terror dos notários.

recordei jacinto aquando da recente polémica dos recibos com nomes "estranhos", que a PJ encontrou ao vasculhar a papelada dos donativos do cds.

mas recordei muito mais. recordei o seu provável prato favorito. Ensopado Borrego. Claro que se tinha que dizer muito rápido, e quase sonegar e enrolar o Bo de borrego. só assim se tornaria o prato favorito de Jacinto.

e claro nunca poderei esquecer a sua sobremesa: Banana Pêssego. dito com celeridade e lido como pêssegú, transforma-se numa sobremesa de requinte. tal como Jacinto Leite. um homem de corpo inteiro, de apelidos nutritivos, gotejantes. e que gosta de fazer donativos ao cds.

10 anos depois que bom foi rever-te Jacinto. corrijo. nunca te vi. mas caramba ouço tanto falar que é inegável. nome estranho? menus bizarros? personagem filantropa? Tretas da arte e da era. o Jacinto era um gajo porreiro.

há muito tempo.




Sem comentários: