segunda-feira, fevereiro 18, 2008

a genialidade no momento laboral.

- que tipo de tarifário deseja?

(cliente) - ....humm.... um de carregamentos aleatórios.




apesar de meramente se ter enganado na palavra que utilizou, disse uma enorme verdade: as companhias de comunicações móveis sabem bem do ritmo de carregamentos dos telemoveis dos clientes, e esse se fosse demonstrado visualmente apresentaria um aspecto aleatório. ao sabor dos acontecimentos. talvez com picos em princípios de mês, mas ainda assim imprevisivel.

por isso é que as políticas comerciais vão no sentido de transformar os clientes em modos de facturação, pós-paga, que os faça com que mensalmente e certinhos recebam a factura para pagar. sem surpresas. e com ordem. para que haja previsibilidade no deve e haver das contas das companhias. é, neste sentido, contra os carregamentos (no fundo uma factura pré-paga). é contra a escolha do cliente. é no fundo, contra os carregamentos aleatórios.

as mesmas companhias que vos tentam associá-las aos momentos emocionais, irracionais positivos e fortuitos da vida como um golo ou uma paixão, tentam racionalmente eliminar esse factor no que diz respeito à parte da vossa contribuição em numerário e que esta se torne bem racional e nada fortuíta....

estão no seu direito mas..

estejam atentos às vossas contas.









e agora... variedades:


The Beatles - the night before

1 comentário:

Anónimo disse...

acho que tem muita razão.
tambem eu ja fui levada pelos pré pagos paga-se e naõ se goza...!!!!